quinta-feira, 27 de maio de 2010

ESTUDANTE! FIQUE DE OLHO!


Pequenas noções que podem mudar o mundo...

A ideia de podermos transformar realidades e contribuir para a melhoria dos sujeitos enquanto estudantes é o que mais encanta a todos os profissionais da escola ZDL.
A satisfação de passar o conhecimento adiante para outras pessoas nesta escola é maior do que estar atrelado à histórica questão salarial dos sujeitos que fazem educação, ao desrespeito da sociedade e até de alguns professores andantes pela profissão.
O mercado de trabalho diferencia o candidato nos detalhes, que muitas vezes garantem a contratação e a carreira. Ou simplesmente, acabam por atrair pessoas por ser mais fácil de lidar nas relações pessoais.
A elegância de um ‘bom dia’, de um ‘por favor’, diminuiria as agressões gratuitas, amenizaria a desvalorização, inclusive aos professores, aos familiares e ao outro.
A "falta de educação "interfere no modo como se portar, de saber conduzir uma conversa, realizar um pedido, se vestir, ouvir com sensatez e até arrumar malas...
Se a escola é espaço de convivência e das múltiplas aprendizagens, o que custa a cada estudante provocar um relacionamento saudável entre si e entre turmas diferentes a fim de que troque múltiplas informações e experiências?
As transformações que ocorrem na sociedade atual levam-nos a mudar os hábitos de vida e de aprendizagem. Nisto, inclui-se ser otimista e dedicado na escola e ter o privilégio de enxergar que o saber é maior do que qualquer tradição. Este saber luta para virar moda. Ele significa o encantamento da alma por algo muito precioso, a mudança de si próprio e do mundo. Isto é gratificante e tem o seu valor... O saber precisa fazer parte de seus valores e do seu crescimento como ser humano.
Gestão escolar – ZDL
Da redação do ZDL – Pedro Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário